quarta-feira, 4 de agosto de 2010

400contra1 no PAPO DE CINEMA!

"Elenco de "400 contra 1" esteve em Porto Alegre para lançamento do filme

Diretor e elenco de 400 contra 1

Na noite dessa terça-feira, 3 de agosto, rolou mais uma edição do Papo de Cinema, projeto de debate sobre filmes. Idealizada pela Phosphoros Novas Ideias em parceria com o Shopping Praia de Belas, a ação realizou um bate papo com elenco de 400 contra 1. Entre os presentes estavam os atores Fabrício Boliveira, Lui Mendes, Felipe Kannenberg, Daniela Escobar, Alexandra Scotti, o diretor Caco Souza e Max de Castro, diretor musical.

Daniela Escobar e Fabrício Boliveira

A trama retrata a formação do Comando Vermelho, uma das principais organizações do crime no Brasil. A história é focada em William de Silva Lima, vivido por Daniel de Oliveira, fundador do grupo. Durante pouco mais de uma hora, os participantes discutiram a cerca do enredo, curiosidades de gravação e suas visões sobre o cenário cinematográfico brasileiro.


Max de Castro

A atriz Daniela Escobar, que interpreta a personagem Tereza, afirmou que o cinema nacional ainda sofre com falta de investimentos, contrariando a perspectiva de Caco Souza. Quando questionado sobre algum tipo de retaliação por narrar um assunto tão polêmico, o cineasta disse que pelo contrário, houve uma comoção por parte de alguns núcleos pela proeza do fato.

Diretor Caco Souza e ator Lui Mendes

Após o debate, alguns convidados tiveram a honra de conferir, em primeira mão no RS, o tão esperado filme. Duas salas de cinema do Praia de Belas foram fechadas pela produção para exibição. 400 contra 1 entra em cartaz oficialmente a partir desta sexta-feira, 6 de agosto.

 Robledo Milani, crítico de cinema e mediador do Papo de Cinema

RAFAEL ALENCASTRO – BOTEQUIM BEAT!
botequim@poabeat.com.br
Fotos: Rafael Alencastro"

Nenhum comentário: