PRESS

RELEASE

Com promessa de muita polêmica,
400contra1 - Uma História do Crime Organizado
estréia dia 6 de agosto em circuito nacional.



Com direção de Caco Souza, o longa estrelado por Daniel de Oliveira e Daniela Escobar mostra a criação e os bastidores do Comando Vermelho, um tema explosivo por si só.

Estreia no próximo dia 6 de agosto, nos cinemas de todo o Brasil, o aguardado thriller policial "400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado". Com direção de Caco Sousa, o o filme tem como ponto de partida o livro autobiográfico de William da Silva Lima, um dos principais articuladores da polêmica organização.

Criado no auge da ditadura militar por um grupo de prisioneiros comandados por William, o Comando Vermelho nasceu no Presídio da Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

Ali, a explosiva mistura de presos políticos com presos comuns gerou uma situação de extrema incoerência interna dentro do sistema penal: por um lado, criou-se uma relação de respeito e admiração por parte dos presos comuns à organização, disciplina e companheirismo dos revolucionários de esquerda. Por ouitro, culminou num incontornável clima de crescente tensão impossível de não explodir em tragédia.

Este importante e controverso capítulo da história recente do Brasil – imprescindível para o entendimento da nossa realidade atual – foi transformado em roteiro cinematográfico por Victor Navas (co-roteirista de Carandiru, Cazuzua – O Tempo Não Pára e Cabra Cega), com fotografia de Rodolfo Sanchez (o mesmo de Pixote, O Beijo da Mulher Aranha e Boleiros 2, entre outros) e produção da Destiny International, em parceria com a Globo Filmes.

A distribuição é da Playarte Pictures.


Daniel de Oliveira e Daniel Escobar estão nos papéis principais.


Destaque de Cazuza – O Tempo Não Pára, Zuzu Angel e A Festa da Menina Morta, o ator Daniel de Oliveira incorpora o protagonista e narrador de "400contra1 - Uma História do Crime Organizado", interpretando o papel de William da Silva Lima.

Ao seu lado está Daniela Escobar, no papel de Teresa, que vive uma paixão incondicional com o protagonista.

Daniela se destacou nos cinemas nos filmes Vida de Menina, Diário de um Novo Mundo e Jogo Subterrâneo, além de várias telenovelas e minisséries.

O grande elenco ainda inclui Fabrício Boliveira, Branca Messina, Lui Mendes, Jefferson Brasil, Jonathan Azevedo, Rodrigo Brassoloto, Felipe Kannenberg e a participação especial de Negra Li.

A direção de "400contra1 - Uma História do Crime Organizado" é de Caco Souza, cineasta com larga experiência em filmes publicitários, documentários e curtas metragens em todo o país e também no exterior, incluindo Estados Unidos, Canadá, Indonésia, África do Sul e Portugal. Entre outros, Caco realizou "Tereza" (1992, Documentário), "Flávio de Carvalho: o Revolucionário Romântico" (1993, Documentário), "Clones, Bárbaros e Replicantes" (1994, Documentário) , "A unha preta de um Antônio procura de pigmento" (1995, Documentário), "S'il vous plait 'one' biére" (1995, Ficção), "Na Velocidade dos Morcegos" (1996, Documentário), "Arna mance: o cotidiano dos índios Wai Wai" (1996, Documentário), "Amor é um Lugar Vazio" (2001, Documentário), "Eliane" (2002, Documentário), "Senhora Liberdade" (2004, Documentário), "Outras Opções, Aguarde" (2005, Ficção) e "Ultravigiado" (2005, Ficção).



Confira mais informações em:

www.400contra1.com.br


Informações para a imprensa:

Planeta Tela Comunicações
Carolina Bressane
carolinabressane@planetatela.com.br

Jornalista Responsável
Celso Sabadin - MTb 14.823
celsosabadin@planetatela.com.br
Fone 11 - 55 75-1092