segunda-feira, 22 de março de 2010

Lançamento!

Novidades sobre o lançamento do 400contra1!

Novidades sobre o lançamento de 400contra1: a data de estréia foi transferida para 6 de agosto de 2010! Até lá, continuaremos a mantê-los informados pelo blog e redes sociais.





2 comentários:

Bruno Magdalena disse...

Estreou nessa sexta feira, 400 contra 1, o filme baseado na facção Comando Vermelho (Cv).Nele é retratado toda a historia da criação dessa que vêm sendo considerada uma das mais influentes e lucrativas quadrilhas do crime organizado.Podemos ver muitas cenas de violência e o consumo desenfreado de diversas drogas,muitos e muitos palavrões.
Até que ponto vale à pena idealizar uma historia, uma biografia manchada de sangue, perfurada de balas e inundando cadáveres?
Apenas acho um tanto risível, excessivo e vagamente constrangedor que se agregue a uma produção, a um filme, uma historia baseada em tamanha violência, sem esperança ideológica, sem finalidade.
Entretanto para que se tenha uma avaliação mais confortante no entendimento da linguagem, na mensagem que o filme tenta passar, tire de cena a democracia liberal a autocrítica modernizadora, o poder multipolarizado, a tolerância. A busca por protagonismo para projetar com clareza o sofrimento, o desespero das milhares de vitimas, das milhares de mães com a razão humilhada e ofendida. Que terá diante de si um novo olhar para uma obra que não é nem de longe tão autobiográfica assim.
Por outro lado não houve uma adequada avaliação dos prejuízos que esse tipos de “futuros iluminados” baseado dentro da ficção possa vir contribuir com os jovens de hoje que querem alcançar de forma de identidade alternativa o almejado “poder”,sonhando maravilhas,absorvendo fantasias disfarçados de decadente sensatez.

Ele Quem Disse! disse...

O site Por Dentro da Moda fez um artigo muito interessante sobre o filme.
Acessem:
www.bruno-magdalena.blogspot.com
Abçs.