quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Conjunto dos Bancários: 400 contra 1

Na pesquisa histórica, surgiram muitas imagens que nos servem como referência para a construção do 400contra1. Seguem abaixo algumas fotos que saíram no jornal O Globo do evento quatrocentos contra um, quando o preso fugitivo Zé Bigode, tido como um dos líderes do Comando Vermelho, tentou resistir sozinho a um tiroteio policial no Conjunto dos Bancários, no Rio de Janeiro.





7 comentários:

Anônimo disse...

eu morrro e morra aqui neste dia,nunca me esque ci do que aconteceu aqui

Bruno disse...

Este condomínio não é o Bancários e sim o "Tijolinho" que fica em outra parte da Ilha do Governador em um bairro chamado Praia da Bandeira. Por que vocês dizem "Conjunto dos Bancários"?

Anônimo disse...

O CONJUNTO FICA NA PRAIA DA BANDEIRA, UM BAIRRO PACATO DA ILHA DO GOVERNADOR - RJ, E RECEBEU O NOME DE CONJUNTO DOS BANCÁRIOS PORQUE FOI CONCEBIDO PARA ATENDER A DEMANDA POR MORADIA PRÓPRIA DOS FUNCIONÁRIOS E SINDICALIZADOS DOS BANCOS.
ACHO QUE FOI A PRIMEIRA VEZ QUE SE OUVIU AS PALAVRAS "COMANDO VERMELHO" FORA DO PRESÍDIOS CARIOCAS.

Unknown disse...

O nome do condomínio é "Conjunto dos Bancários"
foi um condominio criado pelo BNH para que os bancários associados ao sindicato comprarem sua casa própria. O "bancários " sub-bairro é outra coisa.

Unknown disse...

Porque o nome disso ai eh conjunto dos bancários. O povo eh que bota apelido em tudo e como isso aí eh cheio de "tijolinhos na fachada. Povo começou a chamar de tijolinho. Portanto nijguem esta insistindo em chamar de conjunto dos bancarios. Chamam pq esse eh o nome certo daí

Laio disse...

Sim , dui criado nesse conjunto habitacional, maravilhosa infância no tijolinho da ilha

Anônimo disse...

Porque só comprava apartamento quem trabalhava em banco. Meu pai comprou na planta por ser bancario