segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ainda sobre a visita de PC

A visita do PC na preparação de elenco contou com o super apoio de Márcia Zenkye, nossa produtora no Rio de Janeiro, que o acompanhou até Curitiba e durante as oficinas. O encontro de PC com a equipe e o elenco foi de grande valor e emoção. De volta ao Rio junto com o PC, Marcinha nos enviou um e-mail sobre essa experiência.

"Querido Caco (e turma 400...)

Hoje nos emocionou muito a chegada ao Rio com PC. Ele fez questão e disse que ficaria muito ofendido se eu e o Zeca não aceitássemos um almoço pago por ele, daí comemos todos no bar do Piolho no pé do morro. Fomos juntos neste bar qdo nos conhecemos, Piolho alimenta com café da manhã e almoço o nosso CARA todos os dias, de graça. Os dois irmãos, Piolho e Neno, nos agradeceram muito pela reintegração do PC e não teve jeito, choramos mesmo, todos.

Subimos, então, de carro, a ladeira dos Farias, fica bem lá no alto da Providência a entrada do beco que dá acesso à sua "moradia". Amparando-o fomos vendo os trafica baixando as armas... um deles junto comigo, sustentava a descida de PC até sua "casinha".

Foram alguns minutinhos de igualdade, fraternidade, carinho, a despeito de qq coisa... braço abraçado e entrelaçado no suposto marginal... QUE SOCIEDADE É ESSA??? Fico na cabeça com nossos passos em compasso na improvisada escada onde todos fomos e somos irmãos "a ve ra"... Zequinha, querido, fazia a guarda e descia conosco levando os pertences, as muletas, enquanto outro trafica levava a cadeira.
(...)
Estamos caminhando bem com as autorizações e frentes daqui... estou tão feliz, Caco, e desde já, quero agradecer muito à vocês todos: Toni, amado e irmão que veio me pinçar novamente, competente até debaixo d'água, uma criatura da paz e da integração, "Oswald de Souza" do audiovisual, e haja planilha...Edu que acreditou à primeira vista, e, num piscar de olhos, o amor por ele expandiu-se em si mesmo, um agregador, um olhar certeiro, um proliferador de projetos reais, sensível e forte feito um touro, ... você ... que tem nos "enlouquecido" e lembrado veementemente o sentido HUMANITÁRIO da existência, sem babaquice, pieguisse, caretisse... foda vai ser separar depois e tomara que a vida nos esbarre e nos deixe atados assim muitas e muitas vezes ainda... e Zeca, com sua garra, força, durão e queridíssimo, que veio somar bastante por aqui... guarda um super sensível por dentro do peito...

Também me comoveu muito ver os nossos meninos do "Nós do Morro" aí, Jefferson, Jonathan e William. E ainda Fabrício, o Lui, Daniel tão querido e integrado, Branca que é gente e sensível demais, entregue mesmo... Christian...trabalho lindo, pertinente, repleto de energia boa... Colônia, todos integrados num mesmo suor...essa "família" 400 a mil aí na estância, a parte da "família" daqui tão dedicada tb, tudo muito, muito precioso MESMO! Putsqueopariuuuuuuuuuuuuu que presídio duca é esse que vms filmar???? MARAVILHOSO!!! CARACA!!!! Simone uma querida tb...

Enquanto estávamos na reunião com a equipe, à tarde, PC me ligou. Foi difícil entender o que ele dizia, tinha muita sirene, barulhos de trânsito, então, finalmente qdo compreendi, chorei de emoção com a seguinte fala:

- "Estou dentro do ônibus com minha cadeira, passando da Central e indo para aula de Yoga na Urca. Eu te amo. Eu amo o Caco e amo o filme. Obrigada por tudo"

E no avião só falava em sua grande alegria... do qto se sentiu reintegrado prestando sua consultoria... foi TUDO!!! TUDO DE BOM!!!
(...)

Atenção! Paz! Luz! Força! Amor! Ação!

"TAMO JUNTO" DE TODO CORAÇÃO!!!

marcinha"



Seguem fotos da visita do PC na Colônia Penal Agrícola do Paraná, onde são realizadas as oficinas de preparação de elenco com Christian Duurvort. Fotos da nossa assistente de direção, Liara Castro.

PC na Colônia Penal Agrícola
O ator Daniel de Oliveira
Os atores Jonathan Azevedo, Jefferson Brasil e Lui Mendes.


Lui Mendes

Visitando dormitórios, os atores Felipe Kannenberg, Daniel de Oliveira, Rodrigo Brassoloto, Branca Messina, o preparador de elenco Christian Duuvort e a produtora de elenco Muga (de costas).


Daniel de Oliveira e Branca Messina.


Felipe Kannenberg, Branca Messina e Daniel de Oliveira

Rodrigo Brassoloto, Felipe Kannenberg e a produtora de elenco Muga.

2 comentários:

mili disse...

UN ABRAZO MUY GRANDE PARA TODOS DESDE ARGENTINA.ESTE FILM PROMETE, EXITOS!!!!

Unknown disse...

desejo todo sucesso a equipe e somente gostaria de ratifica algo no texto da marcinha "respeitando a sua sensibilidade" algo que no confere; tipo O ator, William jonser shakespeare, não tem nenhuma vinculação com a "ONG nos do morro"
muito obrigado e felicidades a todos...vcs...

NEGRO SHAKESPEARE: