terça-feira, 17 de março de 2009

Paz, Justiça e Liberdade

Terminamos nesse último domingo as filmagens do longa 400contra1 e assim selamos uma importante etapa no longo processo de gestação do filme. Ao longo de sete semanas o sonho foi se transformando em imagens, belas e impactantes, resultantes de uma ampla gama de esforços: tive o privilegio de contar com o apoio de uma equipe incansável e a entrega de todo o elenco que não pouparam esforços. Algo fundamental e que sempre esteve presente no 'set' de filmagem foi a noção de um 'coletivo', em grande parte inspirado na temática do filme, que é densa mas poética, pois trata da solidariedade num contexto de adversidade.

Fica aqui meu sincero agradecimento para cada membro do nosso 'coletivo' 400contra1, cada qual com seu talento e dedicação, contribuindo para que do primeiro ao último take pudéssemos estar confiantes de realizar um belíssimo trabalho!

Na última cena que rodamos (e para a qual eu fiz figuração) cantamos em coro a música "Aos heróis a Liberdade", nesse momento estávamos todos com os cabelos raspados e com a alma lavada, pois ao longo de sete semanas nosso coletivo conseguiu manter-se unido em prol de um lema: "PAZ, JUSTIÇA E LIBERDADE".
Caco Souza






4 comentários:

Anônimo disse...

Quem ler o que o caco escreveu e tentar imaginar, não irá conseguir, somente quem viveu, mas pode ter certeza de que foi mágico demais ter passado por inumeras situações durante essas sete semanas e ver na ultima cena o diretor raspar a cabeça e fazer parte daquela cena e perceber que ajudamos a realizar um projeto de tanto tempo me faz acreditar cada vez mais nessa coletividade que tanto é falada nesse filme. Caco, te agradeço por ter tido a oportunidade de ser uma pecinha do teu filme.

LETICIA ILHA GRANDE disse...

O GRUPO RESTA 1:
("POUSADA RECANTO DAS FADAS", POUSADA HOSTEL RESTA 1", RESTAURANTE RESTA 1, LANCHONETE VITOKA'S RESTA 1PARABENIZAMOS VC, CACO SOUZA, TODA A SUA EQUIPE DE FILMAGEM, SEU ELENCO DE ATORES, PELO BELO EXEMPLO DE SIMPLICIDADE E HUMILDADE. AGREDECEMOS POR TÊ-LOS RECEBIDO EM NOSSO CONVÍVIO EM ILHA GRANDE. AGRADECEMOS POR VC PASSAR A SUA SIMPLICIADE A TODOS QUE FAZEM PARTE DESTE GRANDE FILME, COM UMA BELA HISTÓRIA, TEMOS CERTEZA SERÁ UM SUCESSO DE BILHETERIA, EM PARTICULAR AGRADEÇO POR TER ACOMPANHADO, JUNTO COM MEU MARIDO, UM DIA DE FILMAGEM, E POR TER ME PERMITIDO, FOTOGRAFAR CENAS QUE ELE PARTICIPOU COMO FIGURANTE, NO PRESIDIO DE DOIS RIOS COMO GUARDA PENITENCIÁRIO, UM MOMENTO QUE GUARDO COM CARINHO, CENAS QUE VC PODERIA TER IMPEDIDO, E NÃO O FEZ. SÃO SIMPLES ATITUDES QUE ENOBRECEM E TORNAM "UM GRANDE DIRETOR"
DEPOIS DE UM DIA DE FILMAGEM, VC AINDA MANTINHA UM BELO SORRISO. ENALTEÇO A SUA SIMPLICIDADE JUNTO AOS ATORES, TER RASPADO SUA CABEÇA. DEUS ILUMINARÁ SUA TRAJETÓRIA, E O GRANDE SUCESSO QUE
"400CONTRA1" FARÁ EM TODO O BRASIL E NO EXTERIOR.
LETICIA GELPKE & VITOR MANOEL

Roberto Reiniger disse...

" No fim de tudo, fica aí impresso na lembrança...parte do orelhão, objeto de cena construído numa tentativa entranhada e genuína de companheirismo, solidariedade e espírito de grupo... CINEMA COLETIVIDADE é o que poderia ter sido do início ao fim não fossem tantos os antagonismos inusitados na exacerbação dos egos e emoções difusas que se fazem e se desfazem, naturalmente, no processo... vale muito aquilo que conseguimos eternizar... nada disso a materialidade comporta, são lentes sensoriais de percepção, apenas... E no poder da CRIAÇÃO, ele agora é útero, quiçá descanso em berço esplêndido rumo ao renascimento... de todos!!! "

E a ordem do dia é: AMOR E LUZ!

Marcinha Zenkye
Produtora

acesse o link:

http://takedois.blogspot.com/2009/03/uma-das-minhas-maes-de-set.html

Anônimo disse...

Oi Caco,sou o Beto de Curitiba-Pr.,entre em contasto comigo,preciso te remeter um Dvd