segunda-feira, 30 de março de 2009

Mensagens dos atores

Alguns atores enviaram respostas ao texto anterior do diretor Caco Souza. Seguem as mensagens de carinho e desejos de sucesso.

Olá Caco... aqui é o Luiz, vulgo PC, bom... agora que acabou as filmagens e o festival de Curitiba, tive um tempo para refletir sobre tudo. Gostaria em primeiro lugar de agradecer a oportunidade de ter participado desse projeto, pois pensar que ele já existe há sete anos, me faz entender o espirito de luta e coletividade que se deve ter para fazer arte no Brasil... Gostaria de dizer que todo o processo, desde a vivência com os presos, a viagem para Ilha Grande, os papos descompromissados, os papos sérios, as dificuldades e as facilidades, tudo isso refletiu na minha carreira como artista aqui em curitiba, não falo nem da repercussão que o filme possa trazer, mas fiquei e ainda estou tão envolvido com esse espirito de coletividade, que me fez pensar que pra chegar longe é preciso ter parceiros. E é com esse sentimento de parceria e coletividade que desejo toda a felicidade e um bom trabalho nessa fase de finalização...

Abraços... Muita Fé...
Luiz Bertazzo (PC)

__________________________________


Oi Caco

Muito obrigada pelo convite pra fazer parte desse incrível projeto! E pela oportunidade de aprendizado !

Parabéns pelo belíssimo trabalho.

Bj, Negra Li (Geni)

__________________________________

BRAVO CACO!

Antes de mais nada, muito obrigada por ter caído no meu papo de atriz naquela noite em Curitiba!
Valeu também olhar pra mim e ver uma nêga de 25 anos!
Foi sensacional, sair da pele de gata! Original da sua parte. O set deste filme foi sempre intenso e divertido, me senti apoiada o tempo todo, obrigada.
Maravilha de elenco e equipe, negões imponentes e talentosos, um protagonista a altura mulheres de verdade! Presente. Agora são meus amigos.
Só vi trechos bons com o Cabelinho, a morte do Cavanha é um absurdo, adoro minha cena da revista... e várias outras. Não perdeste o traço documental no jeitão de rodar, isto é bárbaro!
Poxa Caco! Agora tenho uma dívida eterna na família, que que eu vou fazer pra agradecer a Jaque ?
Quero que fiquemos sempre mais amigos e sempre façamos mais cinema juntos.

Toda a admiração e carinho,
Lu Brites (Nazaré)

__________________________________

Caco,

Sonhos habitam cada um de nós. O que nos diferencia é a capacidade de sair do plano imaginário do sonho e empreender projetos e realizações que materializam nossos objetivos de transformação, ou apenas reflexão, sobre o real valor da vida. A nós não importam “medições” sobre importância ou peso de nossos papéis individualmente, contanto que estejamos solidários coletivamente para o sucesso da empreitada.

Sucesso!!

Orlando Brasil (Investigador Gilberto)

__________________________________

Olá Caco, fico muito feliz em saber que fomos uma equipe eficiente e capaz, fica aqui o meu agradecimento a você pela belíssima oportunidade de ter participado desse projeto dentro do qual conheci muitas pessoas e aprendi muitas coisas, pois juntamente com tantos outros atores fizemos testes e certamente foi um privilégio ter sido aprovado em meio a tantos, mais uma vez agradeço a sua confiança em meu trabalho, e espero sinceramente ter correspondido à altura, assim como todos espero que tenhamos um grande sucesso, estamos todos juntos e isso seria muito importante para todos nós.
Obrigado.

Paulo Hey (PM Teodoro)

__________________________________

E aí, Caco!
Acabei não indo pra Ilha Grande, então não pude me despedir e te dar um abraço. Quero te agradecer por ter me dado a oportunidade de ter feito parte desse filme e ter podido estar com pessoas incríveis, tanto equipe, quanto elenco, quanto direção. Foi um momento muito importante da minha vida e o guardo com muito carinho.
Desejo a você e a sua esposa todo o sucesso e a felicidade do mundo!
Valeu!
Paz, justiça e liberdade!

Ed Canedo.(Zé Lírio)

__________________________________

OLÁ CACO, TUDO?
FICO MUITO CONTENTE EM SABER QUE TUDO CORREU BEM NESSAS 7 SEMANAS.
TRABALHAR CONTIGO FOI UM ENORME PRAZER. OBRIGADO PELA PACIÊNCIA, CALMA E SEGURANÇA.

- QUE O 400 CONTRA 1 SEJA UM RETUMBANTE SUCESSO DE PÚBLICO E CRÍTICA. ATÉ UMA PRÓXIMA.
SAÚDE E PAZ PRÁ TI.
ABRAÇOS,
NEI MENDES (DIRETOR OLEGÁRIO)

__________________________________

Caco, parabéns pra nós todos.
Abração!

Chico Pennafiel (Delegado)

__________________________________

Querido Caco!!
Agradeço pelas palavras gentis. foi um prazer participar da equipe e desejo sucesso e vida longa para "400 contra 1".
Abraço grande,

Zeca Cenovicz (Diretor Sanches)

__________________________________


É... mesmo apanhando e sofrendo nas cenas, ficaram lembranças boas! Seguem algumas fotos da cena 12, entrada no presídio de Dois Rios.


Rodrigo Brassoloto (Neco), atrás e de óculos Paulo Letier (Aloísio), Fabrício Bolivera (Cavanha), Luiz Bertazzo (PC), Daniel de Oliveira (William) e Lui Mendes (Maranhão). Foto: Marina Bottega.


William, Cavanha e PC entram no presídio de Dois Rios, na Ilha Grande (RJ). Foto: Cláudia Ritta.


Aloísio, Neco, William e Maranhão apanham do carcereiro Rojão (Marcelo Leôncio) e dos PMs ao entrarem no presídio. Foto: Cláudia Ritta.


Entrada original do presídio de Dois Rios, Ilha Grande (RJ), onde a história verdadeira aconteceu. Foto: Sara Valar.

Embarque para o presídio. Foto: Sara Valar.

2 comentários:

Márcia Magalhães disse...

Olá, Tentei conversar com algum de vcs por aqui mas não deu certo! Fiz uma matéria sobre o filme para uma revista aqui de Curitiba, Esse link http://www.documentoreservado.com.br/impresso.php
tem a versão impressa da revista em PDF. é a última que tem um homem na capa com o titulo "morte silenciosa" a matéria do filme é uma das últimas. Sucesso para o filme, irei ver com ctza!!

Paulo Letier.'. disse...

Oi Pessoal... É o Paulo Letier.

os créditos dessas duas fotos na ilha grande, entrada do presídio e embarque do presídio...
O nome do Ator esta errado...

É PAULO LETIER... o ator que está na cena. e não o paulo hey,, como foi colocado...

Se for Possível corrijam por gentileza ok.

Abraços.
Paulo Letier.