quinta-feira, 17 de março de 2011

400CONTRA1 está na Retrospectiva de Cinema CPFL 2010

Programação em Campinas volta nesta semana com retrospectiva dos melhores filmes de 2010
 
A cpflcultura em Campinas revisita obras cinematográficas significativas do ano passado na mostra Retrospectiva de Cinema CPFL 2010, com destaque aos filmes que mais chamaram a atenção da crítica e do público. A retrospectiva começa na próxima quarta-feira, dia 16 e segue até o final do mês de marco, com títulos que constaram das listas de melhores filmes de ficção dos principais críticos de cinema do país. O espectador poderá conferir 12 trabalhos – sete estrangeiros e cinco brasileiros –, e mais cinco documentários da coleção cpflcultura, sempre em duas sessões diárias (18h e 21h) e gratuitas. Como novidade desta edição, o espectador poderá votar no melhor filme pelo site www.cpflcultura.com.br, até o dia 29 de março. O mais votado pelos internautas será exibido no dia 31, às 21h.
Além da exibição dos filmes, haverá uma sessão especial no dia 22 de março, terça-feira, com um debate sobre a produção cinematográfica de ficção e de documentários e a primeira exibição pública do documentário Pandemonium, dirigido por Jorge Bodanzky, que integra a coleção cpflcultura de documentários. Participam da mesa, mediada pelo crítico do Correio Popular João Nunes, o cineasta Jorge Bodanzky, a editora de cultura da revista Carta Capital, Rosane Pavam e o diretor do Festival É Tudo Verdade, Amir Labaki.
Os filmes de ficção que abrem a programação de Campinas neste ano, são os nacionais Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, Tropa de Elite 2, 400 Contra 1 e Cabeça a Prêmio. Entre os estrangeiros estão Vincere, O Profeta, O Segredo de Seus Olhos, A Fita Bra nca, Tetro e Escritor Fantasma. Cidadão Boilesen, ganhador do Prêmio CPFL ENERGIA/É TUDO VERDADE  Janela para o Contemporâneo, representa os documentários, junto com Dzi Croquette e  Programação em Campinas volta nesta semana com retrospectiva dos melhores filmes de 2010 e as cinco produções da coleção cpfl cultura, que tem a consultoria de Amir Labaki, criador do Festival “É Tudo Verdade”.

Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000 ou no site: http://www.cpflcultura.com.br




Um comentário:

Tainaraa disse...

Sinceramente o filme é completamente contraditório as fatos. Sou neta do Nanai e li o livro, depois de anos do filme ser lançado tomei coragem de assistir, foi completamente decepcionante. Minha família não me autorizou a relatar nada, mas o que eu sei da história da Afalange vermelha, conhecida como Comando Vermelho, não tem nada haver com o filme 400 contra 1, convivo com pessoas que fizeram parte da historia, pessoas que partilham comigo oque realmente aconteceu e acho que pra fazerem um filme contando a historia de alguém devem ser postas fatos reais não complementarem como oque supostamente alguém querendo se vangloriar por coisas que não aconteceu. Não me orgulho em partilhar, mas já que sou parte da família não vejo problema em relatar a minha opinião.