sábado, 26 de dezembro de 2009

Editando

O “400contra1 – a história do Comando Vermelho” já tem data de estréia: 7 de maio de 2010. Até lá, Marcio Canella (editor de Não Por Acaso, Cidade dos Homens, entre outros) trabalha na montagem do filme. Canella se preocupa agora em encontrar a melhor maneira de montar o quebra-cabeça das cenas gravadas, sem perder o conceito fundamental do filme.

"400contra1" será lançado em parceria com a PlayArte, Globo Filmes e a produtora Destiny Internacional.


Canella na Ilha de Edição.

7 comentários:

Foragidos disse...

Marcio Canella, bom trabalho Dom, tenho certeza que será fodástico!!!
Simone M.

Roberto Reiniger disse...

Dia 1º agora vai fazer um ano que estava de mudança para Curitba com o Toni para começar a contar toda essa história... como o tempo voa!!!
Libera o trailler aê Caco!
Estou curioso!
Abs e um 400 2010 para todos!
Bob

Leandro Telles disse...

Aqui em Curitiba a ansiedade está grande também, que maio chegue logo, não aguento mais pessoal me perguntando quando estréia o filme!
Abs
Cid

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar vocês pela iniciativa ousada de transformarem o livro do meu amigo William ( com quem convivi por alguns anos ). A inteligencia e sensibilidade dele, bem como sua memoria, sao um patrimonio cultural vivo de quem viveu momentos decisivos da historia brasileira do outro lado dos muros de concreto. Desde aquela epoca ate os dias de hoje, nao houve grandes avanços no sistema penitenciario brasileiro; e hoje, as politicas de segurança publica nao primam pela dignidade da pessoa humana, e sim pelo combate ainda que as custas de quantas vidas forem. O Estado simplesmente atropela todo e qualquer individuo com o seu " jus puniendi ", cabendo ao individuo sua sobrevivencia e recuperaçao. Espero que " 400 contra 1 " narre verdadeiramente todos os fatos como descritos pelo Seu Willian. Nao vejo a hora de ver a obra pronta na tela. Os creditos primeiramente ao sabio William da Silva Lima ( sabedoria essa que tive o privilegio de conseguir um pouco do meu convivio pessoal com ele ); parabens tambem a voces pela nobre iniciativa de tornar publica a realidade crua de seres humanos que como todos nos precisaram e precisam sobreviver. Mais uma vez! PARABENS! Viva o direito constitucional de liberdade de expressao. Art. 5°, CRFB, 1988.

Anônimo disse...

Daniel espero que voce tenha caprichado e estudado o bastante para interpretar William da Silva Lima, um homem especial, sabio e cheio de principios.

Anônimo disse...

Finalmente um filme sobre esse mito que se tornou o CV.

Anônimo disse...

Seria interessante que você inserisse imagens do arquivo da Globo, Bandeirantes entre uma cena e outra do filme, pra ilustrar melhor os acontecimentos.