segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mostra Cine Brasil exibe principais lançamentos do cinema nacional em 2010

No ano em que o cinema brasileiro volta a bater recordes de público e arrecadação, rompendo barreiras estéticas e de mercado, o Centro Cultural Sesi apresenta novamente uma panorama com os principais lmes nacionais da temporada. Agora realizada em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, em sua quarta edição a mostra Sesi Brasil virou Cine Brasil – IV Mostra Sesi/Ufal de Cinema Brasileiro, e a partir de 19 de outubro vai exibir produções premiadas em alguns dos principais festivais de cinema nacionais e internacionais, todas inéditas em Alagoas.

Outra novidade desta edição é o projeto itinerante que vai promover sessões cineclubistas em vários pontos da capital e também do interior, com exibições do documentário Pro Dia Nascer Feliz, de João Jardim. Entre os destaques da programação estão longas como 400 Contra 1 – A História do Comando Vermelho, filme dirigido pelo estreante Caco Souza e protagonizado por Daniel de Oliveira, Cabeça a Prêmio, estreia na direção do ator Marco Ricca, com a atriz Alice Braga (Predador) no elenco, além de Como Esquecer, com Ana Paula Arósio, e Antes que o Mundo Acabe, vencedor do prêmio de melhor fillme no Festival de Paulínia 2009.

Paralelamente a programação do Centro Cultural Sesi, que vai concentrar as sessões diárias da mostra, também serão realizadas atividades no Campus da Universidade Federal de Alagoas. Assim como nas edições anteriores, esse ano a Cine Brasil trará para Maceió alguns dos expoentes do cinema nacional. Entre os convidados da mostra estão o ator Marco Ricca (Cabeça a Prêmio), a diretora Ana Luiza Azevedo (Antes que o Mundo Acabe), o ator Carlos Gregório (Guerra Conjugal), o diretor Caco Souza (400 – Contra 1) e o ator Gracindo Junior, que participará de uma homenagem a seu pai Paulo Gracindo numa sessão especial do documentário Paulo Gracindo – O Bem Amado.
http://www.cadaminuto.com.br/noticias/exibirSemCache/id/89839

Nenhum comentário: