sexta-feira, 14 de maio de 2010

Locação - Banerj, Rua Mayrink Veiga


Painel do antigo Banerj.


Em 9 de janeiro de 1980, a agência do Banerj (Banco do Estado do Rio de Janeiro) da Rua Mayrink Veiga não esperava que um bando muito calmo e bem vestido anunciaria um assalto. O Banerj da Mayrink Veiga – hoje uma agência do Banco Itaú – é uma das locações reais que compõem o filme 400contra1.


Os atores Lui Mendes (Maranhão), Rodrigo Brassoloto (Neco) e Jefferson Brasil (Biro)
em frente ao antigo Banerj da Rua Mayrink Veiga. Foto: Daniel Chiacos.


Em fevereiro do ano passado, o diretor Caco Souza filmou sua releitura do fato histórico, mais uma audácia do bando de William da Silva Lima, interpretado por Daniel de Oliveira. A fachada ainda conservada colaborou para que o diretor de arte Bernardo Zortea pudesse recriar esse ambiente de 1980.


O ator Jonathan Azevedo (Baiano) na locação do banco na rua Mayrink Veiga.
Foto: Carolina Born.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Brazil acha bonito quando acontecem esses tipos de crimes que ate filme seriado fazem deles isso com certeza para que outros bandidos aprendam como e que se rouba um banco. Brazil? To fora a mais de 20!!! Essa baderna deixo para vcs que gostam.

Anônimo disse...

Fora? Ah, vai contar outra. Você nao passa de um direitopata imbecil que deve morar em Nova Iguaçu ou em Guarulhos mas pensa que mora Londres ou em Zurique. Imbecil...